Hoje os iratiense produzem cerca de 10 mil quilos de lixo reciclável.

A Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente assumiu a responsabilidade sobre a triagem do lixo reciclável em Irati há 40 dias. Nesse período foram separadas e armazenadas corretamente cerca de 20 toneladas de materiais.

Na quarta-feira (15), o chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Irati, Edemilson Quadros, visitou o local e confirmou que a Secretaria vem seguindo as orientações do órgão. “Esse ano estamos fazendo um amplo trabalho nos municípios sobre a destinação e o manuseio do lixo. Notamos em Irati, que o próprio Município vem tomando iniciativas para mudar o tratamento com os detritos e seguir corretamente os procedimentos legais indicados”, disse Quadros.

O secretário de Ecologia e Meio Ambiente, Luiz Carlos Ramos, comentou o esforço de toda a equipe para triar o material que havia na sede da antiga cooperativa. “Temos uma preocupação grande com a destinação dos materiais. Conseguimos em tempo recorde mudar a situação desse local”, afirma Ramos.

Hoje a população iratiense produz cerca de 10 mil quilos de lixo reciclável. O Município de Irati vem se preparando para ter um espaço apropriado para receber e fazer a triagem desse material. Uma nova área no Jardim Aeroporto já foi confirmada pela Prefeitura Municipal para a construção de uma nova sede, o local aguarda licenciamento pelo IAP.

Todo o valor arrecadado com a venda dos materiais será destinado ao Provopar Municipal.

Advertisement

 
Top