Segundo informações da prefeitura, tudo não passou de um mal entendido. Moradores ouviram estrondo e pensaram que havia ocorrido um terremoto. Porém, o que ocorreu foi à explosão de uma cascalheira localizada na Vila Mariana
Fonte: Rádio Najuá de Irati
Foto: Assessoria da Prefeitura de Prudentópolis


Moradores de Prudentópolis ficaram apreensivos no final da manhã desta quinta-feira, 1, após ouvirem uma forte explosão por volta das 11h40. Muitos boatos circularam na internet e também entre a população dizendo que havia ocorrido um terremoto na cidade. Porém, segundo informações da prefeitura, tudo não passou de um mal entendido. Na verdade o que ocorreu foi à explosão da cascalheira de Pousinhos, localizada na Vila Mariana.



“Não houve tremor de terra algum. O que aconteceu foi que uma empresa especializada acabou fazendo a detonação de uma cascalheira. Como havia muito vento essa explosão se espalhou por alguns locais próximos a detonação, o que lamentavelmente gerou os boatos de um terremoto”, relatou o repórter da Rádio Copas Verdes, Maurício Bosak.

Um morador pensou que se tratava de um abalo sísmico e telefonou para a Polícia Militar solicitando o número de telefone do Corpo de Bombeiros. No entanto, os bombeiros confirmaram que nenhuma residência foi danificada e também não houve registro de feridos.

Em nota a prefeitura informou que a explosão da cascalheira foi realizada dentro da legalidade. O texto ainda menciona que os moradores foram avisados com antecedência sobre a detonação do cascalho que é retirado para as melhorias das estradas não pavimentadas do município.

“Foi um forte tremor, mas rápido. Ele atingiu as regiões da Vila Nova, Vila Mariana e área central. Eu estava no segundo andar e tremeu bastante. Foi de assustar. O tremor durou uns seis segundos mais ou menos. No início achamos que fosse um terremoto mesmo, mas agora ficamos sabendo que foi uma explosão na cascalheira próxima ao Rio dos Patos”, revelou o locutor Élio Kohut, contando os momentos de apreensão vividos por ele e outros moradores de Prudentópolis, ao ouvir o estrondo.

Fonte: Rádio Najuá de Irati

Advertisement

 
Top