
Prefeito de Prudentópolis durante três mandatos, sendo o último deles entre 2005 e 2008, Wilson Santini responde processo por atos de improbidade administrativa e má gestão de recursos públicos. Ele e o ex- secretário de finança, Edwin Sponholz de Carvalho são acusados de ter descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal do município. Caso condenados, os dois podem ter de devolver mais de R$ 1 milhão ao erário público.
Tito revelou que a partir de agora terão início as articulações a fim de estabelecer alianças com outros partidos políticos do município. A única legenda descartada segundo o pré-candidato é o PPS, partido do atual prefeito Gilvan Pizzano Agibert.
Quem já firmou compromisso com Tito foi o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni. “Para o PSDB é um grande orgulho ter um jovem como o Tito nesse trabalho que estamos desenvolvendo em todas as cidades”, acredita.
Até o momento o “tucano” é o único pré-candidato confirmado em Prudentópolis. Outros nomes que devem ser confirmados como pré-candidatos são: o atual prefeito Gilvan Agibert (PPS), o empresário Helio Cosechen (PSB) e o funcionário da Emater Divo Batista (PV).
Fonte: Rádio Najuá
Foto: divulgação - Presidente da Alep, Valdir Rossoni demonstrou seu apoio ao pré-candidato tucano a prefeitura de Prudentópolis