Segundo o vereador Sidnei Jorge, rumores indicam que as casas estão sendo vendidas, o que por si já é ilegal e os valores negociados estão bem abaixo do custo

 Fonte : Rádio Najuá - De: Sassá Oliveira - Imagem: Arquivo  -  Áudio: Sergio Popo 

Na noite de segunda - feira, 26 de março aconteceu a sessão do legislativo municipal.

Na tribuna livre o vereador Sidnei Jorge - Sidão (PSD) manifestou sua preocupação com o Conjunto Habitacional Joaquim Zarpelon. De acordo com Sidão, algumas pessoas o informaram que várias residências do conjunto ainda não estão sendo habitadas e existem rumores de que algumas casas estão sendo vendidas, informalmente, e por valores bem abaixo do que realmente valem.

Com o intuito de esclarecer dúvidas o vereador pediu para que o legislativo convoque as pessoas ligadas ao programa habitacional que construiu estas residências para explicar a situação na Tribuna e responder as indagações dos vereadores sobre a veracidade desses comentários.

Durante a sessão ordinária foram aprovados em segunda votação os seguintes projetos:

PL 78/2012 autoriza o poder do executivo municipal a contratar concessão de direito real de uso, de terreno pertencente a municipalidade localizado no loteamento Pabis, numa área de 501 metros quadrados para o Grupo de Estudos Semente de Esperança ( GESE) para construção de sua Sede própria.

PL 05 / 2012 do legislativo municipal Concede título de Cidadão Honorário de Irati ao Sr Artagão de Mattos Leão Junior

Em primeira votação foi aprovado o PL 87/2012 do executivo municipal que autoriza a abertura de crédito adicional especial na importância de até R$ 75 mil, referente a saldo residual de convênio entre o município de Irati e o Ministério da Educação, o qual deverá ser utilizado até o dia 30 de março de 2012.

Como este projeto precisava ser aprovado antes de 30 de março, sob o risco de perder o convênio, uma sessão extraordinária foi marcada para a mesma noite, sendo o referido projeto aprovado em segunda votação.

Advertisement

 
Top