Pick-up Strada foi apreendida em novembro de 2012 com 804 quilos de maconha na BR-277, em Irati
Najuá

Um ato ilícito transformado em solidariedade. Conhecida como uma casa de acolhimento de dependentes químicos, a Comunidade Bethânia recebeu nesta semana um veículo apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pick-up Strada 2011-2012 cedida provisoriamente pelo juízo da 1ª promotoria da Comarca de Irati será utilizada para arrecadação doações para a entidade.

O veículo, placas de Medianeira, foi apreendido no dia 17 de novembro de 2012 após uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Irati. Aproximadamente 804 quilos de maconha foram encontrados na carroceria do carro. De acordo com a PRF, o motorista não obedeceu à ordem de parada, seguiu por uma estrada de chão e abandonou o carro com a droga.

Foram feitas buscas pela mata na tentativa de encontrar o suspeito, mas ele não foi localizado. Segundo o inspetor da PRF, Cláudio Adão, o condutor do veículo saiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.

Processo

Funcionários da 1º promotoria esclarecem que o veículo foi cedido provisoriamente para a Comunidade Bethânia até que o processo seja julgado pela justiça. Em caso de condenação o carro é cedido para a União, que repassa o veículo para a casa de apoio. No entanto, o veículo pode ser devolvido ao proprietário caso a decisão da justiça inocentar o réu. “Se o réu for condenado iremos informar que o veículo já foi doado para a instituição. Neste caso, a União irá apenas homologar o pedido e habilitar a entidade para usar o carro de forma definitiva”, relata a promotoria.

Utilidade

Em entrevista a reportagem da Najuá, o consagrado Dimas, da Comunidade Bethânia, relata que a pick-up Strada irá auxiliar o transporte de alimentos e doações para a entidade. Atualmente, a comunidade possui um veículo Gol, de uso comercial, que não dispõe de espaço suficiente para transportar utensílios domésticos e móveis de grande porte. “Agora vamos usar um dos carros para levar as pessoas que estão no recanto ao médico, dentista e outras necessidades. A pick-up por ter cabine prolongada servirá para pegarmos as doações”, afirma.

Dimas diz que o veículo Gol usado pela comunidade foi cedido por um iratiense. Com o dinheiro arrecadado na semana passada durante uma pastelada, a comunidade Bethânia conseguiu quitar a dívida com o proprietário do carro.

Advertisement

 
Top