Cursando sua segunda faculdade no Campus Irati da Unicentro, Alan de Oliveira, enaltece a qualidade das refeições e o atendimento do ex-administrador do Restaurante Universitário
Sassá Oliveira e Rodrigo Zub ( Najuá )


Diante das polêmicas envolvendo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a direção do Campus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) sobre o fechamento do Restaurante Universitário (RU), o acadêmico Alan de Oliveira, manifestou sua opinião sobre os acontecimentos.

© Arquivo Pessoal
Cursando sua segunda faculdade na Unicentro, Alan relatou a equipe da Najuá, que há seis anos frequenta a instituição e sempre fazia suas refeições no RU. O acadêmico lamentou o fechamento do restaurante e avaliou como positivo o atendimento e a qualidade do almoço que era servido no estabelecimento. Para Alan, a polêmica foi desnecessária. De acordo com ele, o DCE deveria olhar com mais carinho para outros problemas e necessidades dos acadêmicos. O aluno relata que almoçou durante quatro anos no RU e tem jantado desde 2011 na universidade. “O RU era bom. Comia bem por R$ 3. O seu Jorge e a dona Elza [responsáveis pelo RU] tratavam todos com carinho e muito cuidado. O restaurante tinha problemas, mas tínhamos essa opção. Não estava bom não fosse lá”, argumenta.

Alan afirma que as manifestações prejudicaram a maioria dos alunos e a família responsável pelo estabelecimento, que possui outros empreendimentos em Irati. “Eu nunca vi nada de errado no RU. A Manifestação teve a participação de uma minoria dos alunos. Maioria é contra a manifestação”, indica o acadêmico. Ele diz que presenciou uma das manifestações dos membros do DCE.

“Uma vez estava saindo do RU e vi os alunos colocando cartazes nas mesas e falando palavrões. Acho que as coisas devem ser feitas de forma pacífica. Se fosse feita uma manifestação deveria ser para o Estado, direção e não para os donos do restaurante”, salienta.

Advertisement

 
Top