Rodrigo Zub ( Najuá )
![]() |
Arquivo pessoal |
Formado na primeira turma do colégio Florestal Estadual Presidente Costa e Silva em 1980, Zaboroski diz que sua meta é cumprir as metas estabelecidas no plano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Além disso, ele reitera que suas ações serão baseadas conforme rege o estatuto do partido e na legislação ambiental.
Na área ambiental, Zaboroski diz que atuou em empresas como Suzano, Klabin e grupo Duratex. Ele enfatiza que participou da análise de mercado para instalação da primeira empresa de MDF do Paraná. O sistema é a principal matéria-prima da indústria moveleira, que é de grande importância para a economia paranaense.
No ramo político, Zaboroski foi candidato a vereador durante as eleições 2008 pelo PT. Iratiense, Zaboroski, tem 49 anos e possui ensino médio completo.
Fim dos lixões
O novo secretário comenta que nos próximos dias vai dar início aos contatos com os prefeitos do Centro-Sul, para fortalecer a ideia de ser formado um consórcio regional para receber todos os resíduos que serão transformados em material de reciclagem e geração de composto.
Além de determinar o fim dos lixões em todo o país, a nova legislação prevê a redução gradual do volume de resíduos sólidos recicláveis que ainda são enviados aos aterros. A ideia é que, cada vez mais, esse material seja encaminhado para tratamento e reciclagem adequados.