Na quarta-feira (22), aconteceu em Irati a 5ª Conferência Municipal da Cidade. O evento ocorreu na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais, durante todo o dia. Segundo a organização, aproximadamente 130 pessoas participaram da reunião que tem como tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já". Durante a conferência foram eleitos os delegados do município, que participarão da etapa estadual, que acontecerá em Foz do Iguaçu.
Assessoria da Prefeitura de Irati

Ao longo do dia foram debatidas propostas que serão levadas para discussão na Conferência Estadual das Cidades. Todas elas podem ser aplicadas não apenas em nível municipal, mas podem ser adotadas pelo país. Em Irati, as propostas abordaram vários aspectos, como o transporte coletivo e o planejamento urbano para crescimento sustentável.

Na abertura do evento, o prefeito de Irati, Odilon Burgath, destacou a presença de lideranças de diversas áreas participaram da conferência. "Através das ideias e debates que acontecerem aqui, iremos pensar no que Irati, o Estado e o Brasil precisam para seu desenvolvimento", afirmou o prefeito.

O conselheiro estadual das cidades e membro da secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Mauro Rockenback, palestrou sobre as conferências das cidades, falou da relevância de Irati entre os municípios paranaenses e deu um panorama dos eventos no estado. Segundo ele, dos 399 municípios do Paraná, 323 convocaram a conferência, sendo este o maior número histórico. “Nós estamos vivendo um dos melhores momentos do Brasil porque estamos engatinhando na construção da democracia brasileira”, observou.

Advertisement

 
Top