Camisa do zagueiro do Palmeiras será leiloada para ajudar no tratamento do menino iratiense diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne, doença que não tem cura
Rodrigo Zub - Najuá


Paulista de Piracicaba, Maurício Donizete Ramos Júnior, adotou Irati como sua morada. Na cidade, o atual dono da camisa 4 do Palmeiras constituiu sua família e conheceu sua esposa Rosani. Como atleta, ele iniciou a carreira no futebol vestindo a camisa do Azulão entre 2004 e 2006 quando conquistou o carinho do torcedor iratiense. Como forma de retribuir todo esse amor, o zagueiro marcou um golaço fora de campo.

Sensibilizado com o drama sofrido pela família de Nathan Willian Patrzyk, de 8 anos, diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne, doença que não tem cura, Maurício Ramos resolver doar uma camisa oficial do Palmeiras para o menino. O uniforme será leiloado durante um evento beneficente, que será realizado para angariar fundos para o tratamento com células tronco, que o garoto irá realizar em um hospital tailandês, com tecnologia chinesa.

A reportagem da Najuá entrou em contato com o zagueiro palmeirense para conversar sobre o assunto (confira o áudio da no fim desta reportagem). Maurício Ramos relatou que ficou sabendo do caso de Nathan, por meio de uma professora, que é comadre de sua esposa Rosane de França Ramos, natural de Irati. Depois disso, a própria Rosane entrou em contato com amigos e familiares do menino por meio das redes sociais e encaminhou a camisa do zagueiro para os pais de Nathan.

Advertisement

 
Top