Rodrigo Zub, (Najuá) com informações da Unicentro
Mais 61 acadêmicos do Campus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) foram contemplados com subsídios nas refeições no Restaurante Universitário (RU). De acordo com a assessoria da universidade, os novos beneficiados fazem parte da lista de inscritos que tiveram o cadastro indeferido na primeira seleção, em função de problemas na inscrição.
O edital com o segundo grupo de beneficiários foi publicado em um endereço eletrônico criado especificamente para falar do auxílio-refeição. O número de acadêmicos do Campus Irati beneficiados com o subsídio, que poderá ser utilizado em qualquer um dos pratos oferecidos pela empresa responsável pelo RU no Campus Irati passa de 460, segundo dados da assessoria da Unicentro.
Mais 478 estudantes dos Campi Santa Cruz e Cedeteg, ambos de Guarapuava, também estão incluídos na nova lista de contemplados. A instituição informa que 1.396 alunos já estão a receber o benefício.
O vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, informa que os novos contemplados com o auxílio-refeição devem retirar os tíquetes na direção dos Campi, que estão matriculados a partir de segunda-feira, 13.
RU fechado
O Restaurante Universitário do Campus Irati da Unicentro está fechado desde o dia 15 de abril, quando a empresa que administrativa o espaço rescindiu o contrato com a instituição. As constantes manifestações dos alunos sobre o valor e a qualidade da alimentação oferecida no restaurante foram os principais motivos apontados pelo proprietário para paralisar o atendimento. O contrato entre a Unicentro e o responsável pelo RU expirava somente em junho. De acordo com informações da universidade, as penas previstas para o rompimento não implicam em valores substanciais.
Empresa apresenta proposta
Na segunda-feira, 6, foi realizado o pregão presencial para abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em administrar o RU nos próximos seis meses. A empresa Tereza Pabis Refeições e Eventos Ltda., com sede em Irati, foi a única a apresentar proposta para concessão de uso do espaço. No entanto, o processo licitatório ainda não foi concluído e homologado porque a empresa não apresentou uma das certidões solicitadas. Outro entrave foi que o responsável não assinou um dos documentos.
Prazo para regularizar situação
Com não há concorrência e nenhum tipo de prejuízo para terceiros, a comissão designada para avaliar o processo resolveu abrir um prazo especial de cinco dias para que a empresa regularize sua situação. Desta forma, a documentação exigida deve ser apresentada até sexta-feira, 10, às 17h30.
