Servidor público estadual, Sérgio Stoklos, foi cedido ao município para exercer o cargo de Auditor Médico
Da Redação Najuá

Servidor público estadual, Sérgio Stoklos, foi cedido ao município para exercer o cargo de Auditor Médico. O decreto designando o ex-prefeito de Irati, para atuar na secretaria de saúde no setor de Autorização de Internamento Hospitalar (AIH’S) referente às cirurgias eletivas, foi publicado na edição de sexta-feira, 17, do Diário Oficial do Município.

Outro médico que trabalha em Irati também foi designado para exercer o cargo de Auditor Médico. Potito Sriruyuki Sakane, servidor público municipal, irá atuar no setor de Autorização de Internamento Hospitalar (AIH) junto à Santa Casa de Irati.

Presente na vida pública do município, Stoklos, que é formado em medicina volta a atuar na área de saúde. “De pequeno, eu gostava de montar cidades, identificar problemas e arranjar soluções. Gostava também de fazer discursos”, disse o ex-prefeito em entrevista publicada no jornal Gazeta do Povo em 2010.

Vida pública

© Jussara Harmuch
Stoklos foi secretário de Saúde na gestão de Felipe Lucas e vice-prefeito durante os anos de 1996 e 2000 na gestão de Rodrigo Hilgemberg. Em 2000, Stoklos foi eleito como vereador pelo Partido da Frente Liberal (PFL) com 1.498 votos. Quatro anos depois, o então vereador concorreu ao cargo de prefeito contra Orlando Agulham Junior, Jorge Derbli e Idemar Vanderlei Beki. Stoklos venceu o pleito com 12.979 votos. Em 2008, ele concorreu à reeleição e venceu a disputa eleitoral com mais de 70% dos votos válidos.

Compromissos com a família

Em entrevista a reportagem da Najuá, em setembro de 2012, Stoklos comentou sobre a possibilidade de voltar a atuar na área de medicina. Na época, ele disse que pretendia se dedicar as atividades de sua família no ramo empresarial durante os primeiros meses deste ano. “Não será esse o meu foco o trabalho na área médica, ou seja, na medicina. Porque eu tenho outros projetos empresariais, profissionais e tenho uns compromissos com a minha família há muitos anos. Eu sou o único da minha família original, pai, mãe, irmãos [pais já são falecidos e irmãos residem em outras cidades] que ficou em Irati. Na área de atuação pública não há nada programado neste sentido no ano que vem”, disse.

Médico ginecologista, Sérgio Luiz Stoklos, tem 51 anos e é natural de Curitiba.

Advertisement

 
Top