Durante o evento, profissionais do SENAC disponibilizaram serviços de cabeleireiro para as mães, como corte, escova e penteado. No período da manhã, a assistente social Maria Helena Orreda se fez presente para apresentar uma palestra motivacional, denotando a importância de cada uma. Os alunos da escola também realizaram uma homenagem, apresentando a música “Esperando na janela”, e entregaram uma lembrança e cartinhas confeccionadas por eles.
Após a palestra foi servido o almoço preparado voluntariamente pelas professoras e pelas participantes do grupo de mulheres do projeto De Olho no Campo. Os ingredientes foram arrecadados por meio da escola, através de doação de algumas pessoas da comunidade e por meio de recursos da Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania.
Em seguida, foi servido um bolo e iniciadas as rodadas de bingo. A equipe do projeto agradece as doações de Irineu e Marinez Lukavy, Maria Cristina Mazza, a empresa Dalpel, às Secretarias Municipais de Bem Estar Social, Educação e Transporte, aos colegas profissionais da SMBES pelo apoio e pela disponibilidade e cooperação das participantes do grupo de mulheres do Pinho de Baixo.
Texto e fotos: Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania